WELCOME TO THE QUALITY OF LIFE RESEARCH CENTER

Projeto pretende desenvolver novos produtos e processos para a indústria alimentar, apostando em matérias-primas regionais.

A investigadora Maria Gabriela Prima, membro integrada do Centro de Investigação em Qualidade de Vida (CIEQV), é a coordenadora do AGRIOetEMULSIO – New Products Development. Trata-se de um projeto promovido por um consórcio multirregional, do qual faz parte a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém e que conta com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

O AGRIOetEMULSIO visa “conjugar as tendências da nouvelle cuisine, da alimentação saudável e das tradições gastronómicas, valorizando as matérias-primas regionais, criando novos produtos, desenvolvendo processos inovadores”, que poderão ser aplicados na restauração e ampliados pela indústria alimentícia. Apostando em matérias-primas regionais, como frutas, verduras, mel, plantas aromatizantes, derivados de leite, zimbros e bebidas vínicas, confere ao projeto um grande potencial de impacto na região.

Saiba mais sobre o AGRIOetEMULSIO – New Products Development.