José Rodrigues e Rui Matos assumem a coordenação e subcoordenação, respetivamente, do Centro de Investigação em Qualidade de Vida.

Consolidar o Centro, melhorar os indicadores de produção científica, disseminar e publicitar a investigação desenvolvida pelos membros. Estes são alguns dos objetivos traçados para os próximos anos pelos novos responsáveis pela Coordenação do CIEQV, que acaba de iniciar funções.

 

José Rodrigues (Professor Coordenador Principal do Instituto Politécnico de Santarém) e Rui Matos (Professor Coordenador sem agregação do Instituto Politécnico de Leiria) assumem, respetivamente, a coordenação e subcoordenação do Centro, cargos que ocuparão até ao final de 2023. A sua candidatura à coordenação do CIEQV é, defendem, “uma ação de valor profissional, na qualidade de professores com experiência e graduação académica significativa”.

 

Ao longo do quadriénio que agora se inicia, os responsáveis propõe-se organizar um Congresso Internacional, com periocidade bianual, promover a publicação pelos membros do Centro em revistas científicas, aumentar o relacionamento ativo com os programas de formação avançada dos IPs, entre outras iniciativas. Os novos coordenadores defendem, ainda, uma maior mobilização dos membros do Centro, a divulgação da sua produção científica e o desenvolvimento da dimensão multidisciplinar e interdisciplinar do CIEQV. Aspetos que consideram fundamentais para que se alcance o objetivo geral do mandato: a “obtenção de uma classificação para o CIEQV de Muito Bom, a ser alcançada nos próximos dois ciclos (8 anos), de modo a que o CIEQV possa contribuir para o desenvolvimento de programas de doutoramento”.

 

Apesar de ter iniciado funções apenas no primeiro dia de 2020, a tomada de posse da nova Coordenação do CIEQV foi solenemente assinalada no passado dia 5 de dezembro, no âmbito das comemorações do XXII aniversário da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.