José Rodrigues, coordenador do Centro de Investigação em Qualidade de Vida (CIEQV), apresentou a estrutura e a missão do Centro em dois eventos realizados em Santarém.

 

Na conferência “Redes, Investigação, Desenvolvimento e Inovação no IPSantarém”, realizada a 5 de fevereiro, o coordenador do CIEQV, participou no painel que debateu as “Hiperligações em contexto de investigação do IPSantarém”. Este foi um evento dedicado aos centros de investigação e redes desenvolvidas no Instituto Politécnico de Santarém.

 

No dia seguinte, José Rodrigues interveio na sessão de abertura da 1ª Conferência Internacional sobre Gestão, Tecnologia e Turismo: Criação de Valor Social (ICOMTT2020). Ao longo de dois dias, a Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém acolheu um programa intensivo de debates em torno da Economia social, sustentabilidade, qualidade de vida, hospitalidade, bem-estar social, responsabilidade social corporativa e ética empresarial, entre outros temas focados no evento.

 

O coordenador do CIEQV salienta a importância dos dois eventos na visibilidade do centro, constatando a dinâmica dos investigadores integrados no centro, com a apresentação de comunicações e outputs dos projetos de investigação em que participam. Neste sentido, o CIEQV foi um parceiro nestes eventos promovendo e contribuindo para a produção e divulgação científica.