Filipe Rodrigues é um dos autores do trabalho “Diz-me o que fizeste e dir-te-ei o que farás: Análise longitudinal da prática de exercício físico em ginásios e health clubs”, que recebeu uma menção honrosa do Comité Olímpico e Portugal.

 

Na passada terça-feira, 13 de outubro, Filipe Rodrigues esteve presente na cerimónia de entrega da 5ª edição dos Prémios Ciências do Desporto. O investigador do CIEQV é um dos autores do projeto trabalho “Diz-me o que fizeste e dir-te-ei o que farás: Análise longitudinal da prática de exercício físico em ginásios e health clubs”, distinguido com uma menção honrosa na categoria “Psicologia e Pedagogia do Desporto”.

“Estamos agradecidos ao Comité Olímpico de Portugal por ter selecionado o nosso trabalho como merecedor de uma menção honrosa, incentivando-nos a continuar a investigar nesta área que é a análise comportamental e motivacional para a prática de exercício físico”, afirma Filipe Rodrigues. O investigador explica ainda que o projeto distinguido se trata de um trabalho desenvolvido ao longo de dois anos e meio e que a premiação é mais uma alavanca para continuar a investigar o comportamento e a motivação para a prática de exercício físico”.

O estudo, que resulta do trabalho desenvolvido por Filipe Rodrigues, Diogo Santos Teixeira, Henrique Pereira Neiva, Luís Cid e Diogo Monteiro, foi recentemente aceite para publicação e será partilhado junto da comunidade académica e profissional.